quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mudanças...

Em um período de 24 horas, duas percepções diferentes, mas que uma está em contato com a outra.
Percepção 1: posso estar aprendendo como funciona de verdade a minha mecânica cognitiva;
Percepção 2: odeio que me tratem como idiota!

Acerca da percepção 1, eu penso estar diante de uma importante conquista pra mim. Do inicio. Sempre tive uma certa dificuldade em aprender coisas, cotidianas. Boa parte das pessoas conseguem incorporar dados experimentais com grande rapidez e lidar com isso. Eu não. Por quê? Minha inteligência, creio eu (foi um dos pontos da percepção 1) funciona de forma "lógico/conceitual". Posso dizer dessa forma visto que, extraio meus dados de juízos, axiomas, conceitos que sejam inteligíveis, que possam ser decodificados pelo mu entendimento (deve ser por isso que tenho grande tendência ao trabalho teórico). Já passei muita vergonha ao me atrapalhar com coisas muito simples. É foda.
Sei que consegui isso, ao me acordar, horas antes da percepção 1, ao refletir sobre motivação. O porquê de eu não possuir motivação, de não ter aprendido o que é. Enfim, para entender e despertar essa característica, precisei refletir amplamente sobre o que é esse objeto do conhecimento. Lá pelo horário do meio-dia (eu creio ter tido êxito na minha reflexão), refletindo sobre o fato, meu pensamento incidiu sobre meu entendimento e sobre a minha dificuldade de aprendizado pela experiência. Matei a charada! Enfim, é assim que funciono!
Agora estou me adaptando à percepção 1. Minha experiência cognitiva certamente vai demandar mais esforço no início, mas minha adaptação está indo bem. Oba estou ativando minha cognição! \o/
Quanto à percepção 2, isso se trata de uma carga histórica, relativa ao meu não-entendimento dos meus dispositivos cognitivos. Afinal, como disse antes, já passei vergonha e um bocado de humilhações por causa disso. Dessa forma, porquê não eu me tornar "um pouco mais intolerante"?
Tomar no cu, idiotas!

Grande abraço aos queridoas amigos que lêem (um ou dois) este blog e a todos os que não lêem também!
=D

Nenhum comentário: